FENAJU publica o Cadastro Nacional de Tradutores Públicos

Em janeiro de 2020, a FENAJU – Federação Nacional das Juntas Comerciais publicou o CNTPIC – Cadastro Nacional de Tradutores Públicos e Intérpretes Comerciais, um material idealizado e elaborado pelo grupo Juramentados Unidos, a fim de facilitar o acesso aos quase 2.500 Tradutores Públicos e Intérpretes Comerciais aprovados em concurso no Brasil. Agora, o cidadão que utiliza os serviços de tradução juramentada pode baixar um PDF com os dados de todos os tradutores públicos do país.

Graças à Instrução Normativa nº 72 do DREI, já é perfeitamente possível contratar tradutores públicos de outro estado quando não houver nenhum TPIC matriculado no seu estado para o idioma desejado.

Assim, o cidadão não precisará mais arcar com as despesas decorrentes da nomeação de um tradutor ad hoc, tornando o processo mais rápido e barato.

Consulte a listagem completa aqui.

* Para Tradutores Público: Os dados das Juntas foram publicados pela FENAJU. Os TPICs que estiverem com dados errados deverão reivindicar a correção desses dados junto à sua respectiva Junta Comercial. Posteriormente, essas correções serão replicadas no CNTPIC.