• Prezados/as associados/as,

    Com muita satisfação nós, membros da Diretoria da ABRAPUI – Associação Brasileira de Professores Universitários de Inglês, damos continuidade ao planejamento do IV Congresso Internacional que ocorrerá nos dias 11 a 14 de Novembro de 2014 em Maceió – Alagoas, com o tema:

    Transculturality and Decoloniality in English Studies in Brasil

    Quanto ao formato das participações, haverá conferências com presenças confirmadas da Profa. Dra. Cláudia Lima Costa (UFMG); Profa. Diane Brydon (Universidade de Mannitoba); Profa. Dra. Izabel Brandão (UFAL); Prof. Dr. Lynn Mário Menezes de Souza (USP); Profa. Dra. Walkyria Monte Mór (USP); Prof. Dr. Ruberval Maciel (UEMS). Mesas redondas com pesquisadores/as convidados/as, simpósios, sessões de comunicações e sessões de pôsteres. Abaixo, descrevemos essas modalidades e o processo de submissão de propostas para apresentações de trabalhos e/ou pesquisas em andamento:

    Simpósios:

    Para os simpósios serão apreciadas propostas que contemplem a participação de um/a coordenador/a com título de doutor/a e entre três a cinco participantes de pelo menos duas instituições diferentes todos com título de doutor/a. Nesta modalidade, as contribuições poderão ser em coautoria de até 3 autores/as, mas os trabalhos apresentados em coautoria serão considerados apenas como uma apresentação com emissão de um certificado ao apresentador.

    As submissões deverão apresentar: título do simpósio (máximo de 110 caracteres com espaços); nome e instituição do/a coordenador/a; resumo do simpósio (entre 200 e 300 palavras); descrição dos trabalhos do simpósio: títulos; nomes e instituições dos/as participantes; resumo ou abstract de cada trabalho (entre 150 e 200 palavras). É de responsabilidade do coordenador do simpósio o envio correto das informações completas de submissão. Serão aceitos o máximo de catorze Simpósios, e os critérios para aceitação serão: 1) observância às orientações para composição; 2) ordem de submissão; 3) adequação às linhas temáticas do evento.As propostas completas dos simpósios deverão ser encaminhadas ao e-mail: abrapui.simposio@gmail.com.

    Sessões de comunicações:

    As sessões de comunicações receberão propostas de trabalhos individuais ou em co-autoria (serão emitidos certificados aos autores que efetivamente apresentarem o trabalho) e serão agrupadas pela comissão organizadora do evento de acordo com as linhas temáticas anunciadas.

    Esta modalidade é aberta a doutores/as, doutorandos/as, mestres e mestrandos/as, além dos/as Associados/as. As submissões deverão apresentar: título (máximo de 110 caracteres com espaços); nome, instituição e titulação do/a autor/a; resumo ou abstract da comunicação (entre 150 e 200 palavras). Caso ocorra a aceitação de propostas não diretamente vinculadas às linhas temáticas, elas poderão ser agrupadas em sessões de temáticas livres. As propostas das comunicações deverão ser encaminhadas ao e-mail: abrapui.comunicacoes@gmail.com.

    Sessões de pôsteres:

    Para as sessões de pôsteres, receberemos propostas de trabalhos individuais ou em co-autoria dentro das linhas do evento, que serão agrupadas por áreas pela comissão organizadora. Esta modalidade contemplará trabalhos de graduandos/as, que deverão submeter uma proposta contendo: título (máximo de 110 caracteres com espaços); nome tanto do/a autor/a quanto  do/a orientador/a e instituição; resumo ou abstract do pôster (entre 150 e 200 palavras). Os certificados serão emitidos para o professor orientador e os graduandos/as que efetivamente apresentarem o trabalho. As propostas dos pôsteres deverão ser encaminhadas ao email: abrapui.poster@gmail.com

    Reunião de grupos de estudos e/ou de pesquisas:

    Finalmente, lembramos que serão disponibilizados espaços nos quais grupos de pesquisa e grupos de trabalho possam realizar suas reuniões e promover seus debates durante a realização do evento. Os/as interessados/as devem nos enviar suas propostas antecipadamente ao e-mail abrapui.grupos@gmail.com com o nome do grupo de estudos ou de trabalho e a quantidade de pessoas que participarão para que possamos analisá-las e planejar a acomodação dessas propostas. Como há limitação na quantidade de salas, as propostas serão contempladas por ordem de chegada.

    Lançamentos de livros

    Informamos que haverá espaço para lançamentos de livros, e convidamos autores/as que sejam também enviadas detalhes sobre a publicação para o e-mail abrapui.lancamentos@gmail.com contendo título; autor/a; descrição da publicação (máximo de 200 palavras).

    As linhas temáticas que nortearão a organização do IV Congresso são:

    1. Avaliação
    2. Diásporas do inglês
    3. Ensino para fins específicos
    4. Ensino-aprendizagem
    5. Estudos de gênero
    6. Formação de docentes
    7. Gêneros (textuais, literários, discursivo)
    8. Identidades
    9. Letramentos
    10. Material didático
    11. Multilingualismo
    12. Multimodalidades
    13. Políticas linguísticas e literárias
    14. Queer studies
    15. Tecnologias
    16. Tradução
    17. Transculturalidade

    Mais uma vez, chamamos a atenção para o fato de que estas são apenas sugestões e que todos/as são convidados/as a dividir os resultados de suas pesquisas em nossas áreas de atuação, independentemente do tema central de nosso encontro.

    Formato dos trabalhos

    Todos os resumos e/ou propostas de trabalhos em todas as modalidades deverão necessariamente ser enviadas em arquivo do Word.doc ou Word.docx, em papel de formato A4, com margens esquerda e direita de 5cm e superior e inferior de 5,85cm com texto em fonte Times New Roman tamanho12 e espaçamento simples entre linhas.

    A data limite para recebimento de propostas será 30 junho de 2014.

    Na terceira circular, divulgaremos os procedimentos para as inscrições. Enquanto isso, vamos nos organizando para participação e também divulgando em nossas instituições, grupos, setores e redes sociais, o IV Congresso Internacional da Abrapui.

    Saiba mais: http://www.abrapui.org/