• A primeira edição da Jornada de Tradução e Adaptação (JOTA), organizada pelo Programa de Pós-graduação em Estudos da Tradução (TRADUSP) da FFLCH/USP e CITRAT, acontecerá em 12 e 13 de novembro de 2015, no edifício da Casa de Cultura Japonesa, no Campus Butantã (Cidade Universitária), entre 9 e 17 horas.

    A JOTA pretende ser um estímulo intelectual a todos que atuam no campo da tradução/adaptação. Entre os objetivos da jornada destaca-se o de oferecer um espaço de reflexão e diálogo em torno das diferentes maneiras de se pensar tradução/adaptação literária e intermidiática.

    A primeira JOTA contará com a participação de conferencistas nacionais e estrangeiros, professores e alunos de pós-graduação. Com esta iniciativa, espera-se que os estudos de tradução/adaptação apontem para novas pesquisas sobre narrativa, poesia, teatro, cinema e artes em geral.

    Assim, a comissão organizadora convida agora a comunidade acadêmica a apresentar propostas de comunicação oral. O prazo para submissão de resumos é de 15 de agosto a 13 de setembro. As propostas aceitas serão divulgadas em 20 de outubro.

    As taxas de inscrição são de R$ 100 para os que tiverem sua proposta de comunicação aprovada e de R$ 50 para ouvintes. Todos os pagantes terão direito a certificado emitido pelo TRADUSP. O pagamento será efetuado por meio de depósito bancário identificado em conta corrente que será divulgada oportunamente.

    Os prazos para pagamento de inscrição são de 10 de setembro a 10 de novembro para ouvintes e de 20 a 31 de outubro para os que apresentarão trabalhos, depois de terem seus resumos aprovados.

    A comissão organizadora da primeira JOTA divulgará em breve nova circular com a programação do evento e orientações detalhadas sobre as inscrições.

    Mais informações.