• Estão abertas as inscrições para a Seleção Oficial Competitiva de Cinema de Expressão Portuguesa (curtas e longas-metragens) do FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa.

    O FESTin regressa ao Cinema São Jorge, em Lisboa, de 3 a 10 de abril de 2013. Nesta 4ª edição, o festival homenageia a cinematografia Angolana.

    Lembramos que a partir deste ano, dentro da sua programação, o FESTin passa a realizar a Mostra de Cinema Brasileiro, anteriormente produzida pela Fundação Luso-Brasileira.

    Em 2012, durante os oito dias em que decorreu, o FESTin teve um público de 4.900 pessoas, entre exposição, oficinas, festas e cinemas. Foram apresentados 80 filmes nas duas salas de cinema do São Jorge.

    Em 2011 o festival durou seis dias, exibiu 78 produções dos oito membros da Comunidade de Países da Língua Portuguesa, que foram vistas por mais de 3.000 espetadores.

    O FESTin foi criado em 2010 com o objetivo de celebrar e fortalecer a cultura de expressão portuguesa através do cinema, num ambiente de partilha, intercâmbio e inclusão social. O festival é organizado pela Padrão Actual, em coprodução com a Fundação Luso-Brasileira e a EGEAC – Cinema São Jorge.

    Inscrições de filmes: até 31 de Dezembro de 2012

    Saiba mais, clicando aqui.