• Parceria entre Instituto Goethe de São Paulo e Fundação Biblioteca Nacional aproximam cooperação entre países na literatura e fortalece a presença do Brasil na Feira do Livro de Frankfurt 2013.

    O Instituto Goethe de São Paulo e a Fundação Biblioteca Nacional (FBN) assinaram um termo de parceria para aprofundar as cooperações entre a Alemanha e o Brasil na área da literatura, da tradução e intercâmbio cultural. Essa é uma importante iniciativa para fortalecer a nação brasileira no contexto da Feira do Livro de Frankfurt 2013, oportunidade em que o Brasil será o país homenageado. O termo ainda prevê ações para comemorar o ano da Alemanha no Brasil, entre 2013 e 2014.

    Entre as ações previstas estão que FBN fica responsável em apoiar uma lista de entre 30 a 50 títulos brasileiros a serem publicados na Alemanha por ocasião da Feira de Frankfurt 2013, além de incentivar intercâmbio entre autores dos dois países. Já o Instituto Goethe de São Paulo se compromete a abrir portas e buscar parceiros adequados para consolidar a presença do Brasil e a difusão do livro brasileiro na Alemanha. Outra ação é criar uma lista de 30 a 50 títulos alemães a serem publicados aqui, no Ano da Alemanha no Brasil (maio/2013 – maio/2014) e promover o encontro entre tradutores brasileiros e editores alemães em eventos como a Bienal do Livro do Rio.

    Mais informações:
    Blog – Participação do Brasil na Feira do Livro de Frankfurt 2013:

    http://www.brazil13frankfurtbookfair.com

    Site oficial da Feira do Livro de Frankfurt (inglês):

    http://www.buchmesse.de/en/