• Museu da Língua Portuguesa 

    Trabalhos do 41º. Salão Internacional de Humor de Piracicaba

    Screen Shot 2015-02-02 at 3.35.46 PM

    O Museu da Língua Portuguesa, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, realiza mais uma edição da mostra “Esta Sala é uma Piada”, que entra em seu 4º ano consecutivo de exibição. Realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio de sua Secretaria de Ação Cultural, a exposição apresenta mais de 200 obras entre charges, caricaturas e histórias em quadrinhos, selecionados do 41º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, o evento mais importante do gênero no mundo.

    A curadoria é de Raphael Ramos da Costa Fioranelli Vieira, e tem a participação de outros componentes do Núcleo de Documentação, Pesquisa e Exposições do Museu, Ruy Rubio Rocha e Rafael Lumazini, na criação da expografia e cenografia.  Vários temas são abordados na exposição, mas a linha temática central da curadoria ao eleger as obras a serem exibidas é a “Indignação”.

    Além dos trabalhos brasileiros presentes, a exposição traz para o público obras de artistas de países como México, Cuba, Espanha, Polônia, Romênia, Montenegro, Irã, Indonésia, e o trabalho do artista iraniano Afshin Nazari, vencedor da categoria cartum e do Troféu Zélio de Ouro de 2014.

    Saiba mais.