• PROCESSO SELETIVO | 1º SEMESTRE de 2013 – Segunda Chamada (Nova turma)

    O Departamento de Inglês da PUC-SP oferece o Curso Sequencial Intérprete em Língua Inglesa, destinado a formar intérpretes de conferência, propiciando-lhes os conhecimentos específicos e o domínio técnico para que possam atuar como mediadores no processo comunicativo, tanto em reuniões quanto em conferências, congressos e simpósios.

    As disciplinas oferecidas no curso incluem Compreensão Oral para Intérpretes, Técnicas de Notação e Expansão Lexical para Intérpretes, Interpretação Consecutiva e Tradução Oral à Prima Vista, Teoria da Interpretação, Interpretação Simultânea Inglês<Português>Inglês, Estágio de Interpretação.

    Como parte da formação, os alunos do Curso Sequencial Intérprete em Língua Inglesa da PUC-SP têm a oportunidade de atuar em eventos acadêmicos sediados pela Universidade.

    Os candidatos ao curso devem ter pleno domínio dos idiomas inglês e português, possuir ampla bagagem cultural e ser portadores de certificado de conclusão de ensino médio ou, preferencialmente, de diploma de curso superior, em qualquer área de conhecimento.

    No dia 28 de janeiro, o EDITAL com os detalhes sobre a documentação necessária e procedimentos para inscrição no Processo Seletivo estará disponível no site da PUC www.pucsp.br [link "Vestibular".+ “Concursos”].

    As inscrições acontecem de 28 de janeiro a 8 de fevereiro, com preenchimento de formulário, geração de boleto bancário pela internet e posterior entrega de documentos na SAE (Secretaria de Administração Escolar), situado no subsolo do Prédio Bandeira de Mello (Prédio “Novo”) do Campus Monte Alegre da PUC-SP.

    Os candidatos inscritos passarão por um Processo Seletivo na quinta-feira, dia 14 de fevereiro, em horário a ser agendado individualmente, por meio de telefonema por funcionário da Universidade, após as inscrições. Caso necessário devido ao número de candidatos, o processo poderá se estender até a sexta-feira, dia 15 de fevereiro.O Processo Seletivo incluiráTeste de Aptidão, Teste de Conhecimentos Gerais, Análise de Currículo e Entrevista Avaliativa realizados a partir das 10h30, no Centro de Estudos para Aprendizado de Línguas (CEAL) da PUC-SP, no Campus Monte Alegre – Prédio Bandeira de Mello, Andar Térreo – Sala: 67/69. O resultado com lista dos aprovados será divulgado no dia 18 de fevereiro no site da PUC-SP. As matrículas ocorrerão nos dias 21 e 22 de fevereiro.

    Para informações detalhadas sobre o curso, contatar os responsáveis: Profa. Dra. Glória Regina Loreto Sampaio gloria_sampaio@hotmail.com e Prof. Dr. Reynaldo José Pagura   pagurarj@pucsp.br .

    O Curso Intérprete em Língua Inglesa é reconhecido pela PORTARIA Nº. 2811, de 6 de setembro de 2004, do MEC, e  por cumprir os critérios estabelecidos pela AIIC (Association des Intérprètes de Conference)  passou a figurar no on-line Directory of Schools da referida entidade, sediada em Genebra. A referência pode ser encontrada no site da AIIC www.aiic.net  e da AIIC Brasil:  http://brasil.aiic.net/ViewPage.cfm/article1459.htm..