• Atuação da ATPIESP

    A Associação Profissional dos Tradutores Públicos e Intérpretes Comerciais do Estado de São Paulo, entidade sem fins lucrativos, atua como interlocutora oficial dos interesses da classe perante a Junta Comercial, os órgãos pertinentes e o público em geral. Além disso, a Associação atua no sentido de aprimorar continuamente os serviços oferecidos pelos seus associados. E bons serviços só podem ser prestados por profissionais capacitados.

    Assim, este boletim tem como função não apenas divulgar o ofício do tradutor juramentado, mas também capacitar cada vez mais esse profissional. Pretendemos sempre manter os associados atualizados com todas as questões relacionadas ao ofício: temas em debate, lançamentos de livros e dicionários, novos sites, congressos locais, nacionais e internacionais, novas tecnologias e promoção de cursos.

    É grande o empenho da Diretoria da ATPIESP – tanto a atual quanto as anteriores – em atuar responsavelmente perante os seus associados e a comunidade, trabalhando voluntariamente para obter conquistas que possam favorecer a toda a categoria. Entretanto, cabe ressaltar que não somos um órgão fiscalizador; a regulamentação e fiscalização do ofício estão a cargo da Junta Comercial do Estado de São Paulo.