• Narrativas Poéticas - Período: de 25/03/2014 a 20/07/2014

    Com destaque para as pinturas, gravuras e desenhos de expoentes do Modernismo Brasileiro, a mostra “Narrativas Poéticas – Coleção Santander Brasil” reúne 58 obras de 38 diferentes artistas acompanhadas de 46 fragmentos de poemas de 23 consagrados autores brasileiros.

    Com o intuito de levar a arte brasileira a um público amplo e oferecer múltiplas possibilidades de leitura para as obras da sua própria coleção, o Santander e o Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, realizam a exposição “Narrativas Poéticas – Coleção Santander Brasil”.Trata-se de uma mostra com percurso livre, que utiliza como referência a relação entre artes plásticas e poesia, com a narrativa baseada em fragmentos de poemas,promovendo um lúdico e interessante diálogo entre artistas de linguagens diferentes.

    A mostra Narrativas Poéticas –Coleção Santander Brasil, que iniciou sua itinerância em 2013, já recebeu aproximadamente 100 mil visitantes. A exposição foi iniciadano Santander Cultural Porto Alegre, depois seguiu para o Museu Nacional da República, em Brasília, e encerrou o ano no Museu Inimá de Paula, emBelo Horizonte.

    Curadora Geral Helena Severo | Curadores Antonio Cícero, Eucanaã Ferraz e Franklin Pedroso

    Projeto Expográfico Marcello Dantas e Suzane Queiroz | Produtor Executivo Jocelino Pessoa

    Diretora de Produção Maria Eugênia Porto da Silveira

    Saiba mais aqui.