• O Museu da Imigração realiza a 21° edição da Festa do Imigrante. Todos os anos, inúmeras culturas são reunidas a fim de celebrar a variedade de nacionalidades dentro do Estado de São Paulo. 

    Este ano, a festa acontecerá nos dias 5, 11 e 12 de junho, com uma vasta programação de gastronomia, artesanato, dança e música, entre outras atividades para toda a família.

    Serão 41 expositores de alimentação, 31 de artesanato e 45 grupos de apresentação artística nos três dias do evento, chegando a 40 nacionalidades desempenhadas em numerosas apresentações. Em 2015, mais de 20 mil pessoas participaram das atrações da festa.

    E não será diferente dessa vez: haverá interação do público com os expositores nas oficinas de artesanato – como a de origami, marguciai (pintura em ovos típica da Lituânia) e bordado Madeira, típico da Ilha da Madeira. Workshops de dança com iniciação a diferentes ritmos, como as aulas de tango, polca paraguaia, danças gregas e de Cuba.  Oficinas de culinária no espaço “Temperos no Mundo”, membros de comunidades e chefs de cozinha irão ministrar aulas sobre o preparo de receitas: sanduíche banh bi (Vietnã), badjia (Moçambique), samosa (Índia), lumblija: o pão da memória (Croácia) e gazpacho (Espanha) são alguns exemplos.

    As crianças não estão de fora: terão um cantinho especial reservado para recreação. Kiara Terra, renomada especialista da área, contará histórias e conduzira brincadeiras e jogos de outros povos.

    Para conferir a programação completa do evento, acesse o site: http://museudaimigracao.org.br/festa-do-imigrante/

    Datas: 5, 11 e 12 de junho de 2016  |  Horário: 10h às 17h (bilheteria)

    Local: Rua Visconde de Parnaíba, nº 1316 – Mooca –São Paulo

    Ingresso: R$ 6,00 

    Informações: (11) 2692-1866 ou www.museudaimigracao.org.br