(11) 3159-3636, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h|sedesecretaria@atpiesp.org.br
Você está em:» 1º Seminário Estadual JUCESP – Tradutores Públicos

1º Seminário Estadual JUCESP – Tradutores Públicos

Marcelo Strama, Presidente da JUCESP

No dia 14 de setembro de 2018, foi realizado o 1º Seminário Estadual JUCESP – Tradutores Públicos, fruto de uma iniciativa da Associação Profissional dos Tradutores Públicos e Intérpretes Comerciais do Estado de São Paulo (ATPIESP) acolhida prontamente pelo Dr. Marcelo Strama, Presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP).

O evento aconteceu no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP), espaço gentilmente cedido pela Presidente Marcia Ruiz Alcazar e pelo Diretor Claudio Rafael Bifi, onde houve calorosa recepção.

Representando a JUCESP, fizeram parte da mesa de abertura do seminário o Presidente Marcelo Strama, a Secretária Geral Flávia Regina Britto e a Diretora Executiva Marina Centurion Dardani, além do Presidente da ATPIESP Antonio Alberto Dias Castro.

O público foi composto exclusivamente de Tradutores Públicos e Intérpretes Comerciais matriculados na Junta Comercial do Estado de São Paulo e teve participação ativa no seminário apresentado pela equipe da Diretoria de Serviços Auxiliares do Comércio da JUCESP, representada pela Diretora Executiva Marina Centurion Dardani e pelas Assessoras Tatiane Massani Pereira, Andréa Pereira da Silva e Ana Cecília Vieira de Carvalho. Diversas questões foram abertas e elucidadas pela equipe, que também se dispôs a buscar alternativas futuras para realização de alguns procedimentos.

A equipe da JUCESP elaborou uma apostila de Direitos e Obrigações dos tradutores públicos, que versa sobre a legislação vigente, a realização de procedimentos na Junta Comercial, a necessidade de seguir a tabela de emolumentos vigente, como fazer denúncias, como solicitar licença, entre outras dúvidas recorrentes. Além dos esclarecimentos, constam também modelos de termos de abertura e de encerramento para livros de traduções e de recibos. A apostila está disponível no site da ATPIESP.

Acreditamos que esse possa ser o início do estreitamento de relações com a Junta Comercial para que todos possamos atender melhor às necessidades dos tradutores públicos!

Veja as fotos do evento!

Consulte também:

Orientações sobre procedimentos na JUCESP

Modelos para TPICs

 

09/2018|